domingo, 26 de janeiro de 2014

Ponte Rialto - Veneza

Uma das atrações mais importantes da cidade de Veneza é a Ponte Rialto, em formato de arco esta é uma das pontes mais famosas da cidade e está localizada sobre o Gran Canal.
Foi construída devido a evolução e importância do mercado de Rialto nas margens do canal, pois aumentou muito o tráfego fluvial. A ponte foi construída entre os anos de 1588 e 1591. 
Está rodeada de lojas e bons restaurantes. É um lugar perfeito para fazer compras e conhecer um pouco dos costumes locais. 

Esta foi o primeiro ponto turístico ao chegar na Itália, estava maravilhada com tudo, uma dica bem legal para conhecer a região é chegar bem cedo, os turistas tem o costume de acordar tarde, se você for por volta de 8h da manhã vai conseguir tirar fotos dela vazia, e de quebra ter uma paisagem do Gran Canal deslumbrante.


Ponte Rialto logo cedo. Vazia!


 O interior da ponte tem várias lojinhas com artigos locais. Sugiro você não comprar nada ali ao redor, esta região é bem cara, inclusive os restaurantes.

O interior da Ponte logo cedo com lojas ainda fechadas.

 Se você passar por esta região mais a tarde verá que é um dos lugares mais movimentados de Veneza. Está sempre lotado de gente por todos os lados, fazendo compras ou apenas observando a região.
Ponte cheia de turistas
Peguei muito tempo nublado durante a minha viagem, mas em alguns momentos o sol apareceu revelando uma beleza ainda maior.

Ponte Rialto vista da gôndola no Gran Canal.

Se você for à Veneza não deixe de passar um tempo nesta região que você irá sentir todo o clima de Veneza através desta maravilha.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.