terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Analândia - SP

Esse final de semana que passou fui com o pessoal do grupo de fotografia para Analândia. Já tinha ouvido falar pois tem uma colega que trabalhou comigo que era de lá, mas nunca tinha ido. 
A cidade fica no interior de São Paulo, próximo à São Carlos, é bem pequenina mas um charme. Diz que tem 4800 habitantes, e eu fiquei abismada com esse número porque a empresa que eu trabalho tem muito mais funcionários (7000). 

Lógico que como uma boa e pequena cidade, o que predomina são as belas paisagens e o sossego. 


Vista Analândia


Chegamos lá cedinho e tinha uma guia a nossa espera. Na verdade não foi uma boa no nosso caso não, pois nosso objetivo era fotografar, e ela não tinha isso em mente, queria ir para lugares difíceis e cansativos. Como estávamos com equipamento fotográfico fica um pouco difícil. 
Mas é lógico que valeu a pena a pela paisagem que vimos, e pelo grupo super divertido que estávamos.

Ao chegarmos fomos para uma fazenda que não me recordo o nome, mas a razão dela nos ter levado lá era um espaço abandonado sem graça nenhuma, e uma árvore antiga (já vi outras bem mais legais). Não rendeu muitas fotos não, era um lugar difícil de chegar, estava um sol muito forte, e a caminhada foi longa. O que rendeu foi uma bela vista do Cuscuzeiro e Morro do Camelo.

Morro do Camelo e Cuscuzeiro ao fundo
 
Depois fomos para um local mais próximo do Cuscuzeiro para algumas fotos, que também ficou difícil, tirar fotos de um morro bem na base dele não rende muita coisa. 

Em seguida partimos para um outro ponto que poderíamos ver o Cuscuzeiro de perto, ai rendeu algumas fotos legais, se quisesse chegar mais perto teria que pagar R$8,00, não pagamos e ficamos mais distante mesmo.

Cuscuzeiro

A tarde visitamos um haras lindo, com diversos cavalos, cachoeiras e um espaço bem bacana.

Lago do Haras

 Fomos também a uma estação ferroviária antiga, e bem legal. Vale a pena conhecer, lá tem uma casa antiga toda mobiliada, não salvei muitas fotos pois estava sem flash.

Estação Ferroviária


Depois fomos para outra fazenda onde tem a cacheira roncador, que odiei, um local cheio de mato e sem estrutura nenhuma para receber visitantes. 


Havia uma gruta mais distante, que apenas algumas pessoas se aventuraram a chegar, pois o caminho era longo e íngreme, o sol de 40ºC não me atraiu, porém as fotos que vi de lá eram muito bonitas.


Detalhes em Analândia


Infelizmente não sei dar muitas dicas práticas de como chegar, ou nome dos lugares, pois como estávamos em tour guiado com uma garota não muito expert no assunto, meu foco ficou só nas fotografias mesmo. Mas eu posso lhe garantir, se você tiver um dia livre, e quiser fazer um passeio cheio de natureza essa cidade vale muito a pena. 
Sei que lá tem diversas e belas trilhas e cachoeiras que vale a visitação. As duas que fomos não eram tão legais, pois durante o dia ficou muito claro que a nossa guia tinha acordo com os proprietários de terras da região, nos levando apenas em alguns lugares muito específicos e deixando passar locais incríveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.