quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ambulantes na Itália

Uma coisa muito comum que vi durante minha passagem pela Itália em 2012 foram os ambulantes africanos e indianos.

Mesmo sendo proibido eles estavam por todas as partes, vendendo principalmente bolsas falsificadas, Louis Vuitton, Gucci, Prada, dentre outras principalmente em Roma e em Veneza.

Chegava ao absurdo de vender essas mercadorias em ruas próximas as lojas das marcas. Próximo a Piazza Spagna tem uma rua que tem lojas de todas essas marcas, e ali pertinho eles se atreviam a vender seus produtos falsificados, algumas muito bem feitas mesmo. Uma bolsa Louis Vuitton que na loja custava 1.200 euros, no mercado paralelo estava por 35,00 euros negociáveis.


É incrível como eles estão sempre rodeado de pessoas interessadas em comprar e é muito comum você ver mulheres passeando com essas falsas bolsas por lá.

Se você passar por perto de um desses ambulantes, eu recomendo cuidado. Caso você não tenha o interesse de comprar, nem olhe para eles... pois eles te perseguirão aonde for,  insistindo para você parar e comprar. Se você pedir para ver então, eles vão insistir muito, e se você passar por ele novamente mais tarde ele lembrará da sua fisionomia e insistirá novamente. Sério, evite olhar se você não quiser comprar nada. A região do Coliseu e da Piazza Spagna tem muito deles. Veneza também. Dá o que fazer pra escapar rs.

Se você for comprar eles são simpáticos.

Se você estiver olhando e por acaso eles verem algum policial, eles irão embrulhar tudo num lençol e sair correndo te largando ali. Eles são muito rápidos nisso, tem sempre um comparsa de olho dando o aviso.

Se começar a chover, como num passe de mágica eles somem com todas as bolsas e surgem vendendo guarda-chuva, é impressionante. Eu vi isso e não consegui entender como faziam hahaha.

Em Firenze são mais comuns indianos vendendo cacarecos e ciganas sujas e fedidas querendo dinheiro. Nem olhe e mude para o outro lado da rua que elas desistem.

E aí, quem achou que só o Brasil tinha dessas coisas? hahhaha

Se teve alguma experiência com essa turma ai, conte pra gente =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.