quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sorvete Delicinha na Itália

Se tem uma coisa gostosa nessa vida é sorvete. Sorvete italiano então, nem se fale!!!

Esquece tudo o que você conhece de sorvete, esses que a gente toma aqui no Brasil são um lixo, nada se compara ao sorvete italiano ou gelato que fica até mais chique de falar, rs.

Quando fui à Itália em Abril de 2012 estava um frio de quebrar os queixos (tirando o fato de eu não ter levado roupa de frio suficiente, mas isso eu deixo pra um próximo post), mas mesmo assim era impossível deixar de tomar um sorvete em cada cidade que passava. 

Foto da esquerda: San Gimignano / Foto da direita: Sorveteria em Roma



A textura do sorvete é maravilhosa, que cremosidade. Cada sorveteria que passava um sabor diferente, as cores maravilhosas, e as portinhas seeempre lotadas.
O sorvete acima de Roma, eles tem até o capricho de colocar uma casquinha crocante, esse sorvete aí de chocolate foi maravilhosooo, parecia chocolate puro. 
A sorveteria chama Blue Ice, na Via Ottaviano. Veja aqui no google maps

Em geral o sorvete não era caro não, o máximo que cheguei a pagar foi 5,00 euros em Firenze, mas acho que a moça fez confusão porque veio um potão cheio e eu queria o pequetico.. mas tudo bem, foi bom de qualquer forma.

Eu me deliciava a cada sorveteria que passava!!
A foto a esquerda da sorveteria Slurp em Monterosso.
A foto da direita da sorveteria em San Gimignano.

Se esbaldando com sorvete


Em San Gmignano naquela sorveteria que foi eleita com o melhor sorvete do mundo eu paguei super barato, foi 2,50 por 3 sabores, que eu peguei de maracujá, laranja e limão (adoooro um azedinho). 
Mas te confesso que esse não foi o melhor sorvete que provei não, em Cinque Terre,  eu peguei um de morango, tinha sementinhas da fruta, que maravilha, não tem como descrever a delícia que era. 

Se você passar por lá e quiser provar o sorvete de morango, a sorveteria chama Slurp e fica em Monterosso, na ruinha cheia de lojinhas. Clique Aqui pra ver a Slurp no google maps.

Minha recomendação é, tá indo à Itália? Se empanturre de sorvete!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.