domingo, 16 de fevereiro de 2014

Burano, a cidade colorida

Burano é uma cidadezinha próxima a Veneza que é um charme. Eu já decidi, assim que me aposentar irei morar lá (pode sonhar né? rs). 



Eu me apaixonei completamente por essa cidade, tem um clima maravilhoso, as casinhas coloridas são um charme. 
Ok, ok, vamos falar com olhar turístico pé no chão. Não tem nada pra fazer lá, a não ser tirar fotos das casinhas que cada uma é mais charmosa que a outra. 
Você gastará mais tempo para chegar lá do que na própria cidade, mas com certeza não irá se arrepender. 
Cada janela, cada porta tem um detalhe pra lá de especial.  


Quando fui, saí cedinho de Veneza, e retornei logo após o almoço. Apesar de ser um passeio rápido eu super recomendo e acho que vale muito a pena.
Pelo que andei lendo, as pessoas costumam muito ir para Murano, aonde tem as fábricas de vidros artesanais, mas fora isso na passagem que tive no meio do caminho para Burano, eu realmente não vi nada especial, pra falar a verdade achei bem feinha. 

Burano, na minha opnião é nota 10!!




Para chegar lá tem que pegar um vaporeto para Murano, e de lá para Burano, não é difícil não só tem que ficar atento as paradas. Não adianta eu explicar aqui passo a passo porque pelo que percebi eles mudam sempre, eu tinha anotado um lugar, e quando fui já estava tudo diferente. 
Sei que para Burano o vaporeto saia de uma das estações próximas a Ponte do Suspiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.