sábado, 8 de fevereiro de 2014

Coliseu - Roma

Coliseu, Colosseo, Coliseum.. tanto faz a maneira que você chamar, a verdade é... to pra ver uma coisa mais impressionante.
Vou contar aqui minha experiência com essa maravilha que é o Coliseu.


Coliseu visto à partir do Monumento a Vittorio Emanuele

Já tinha visto ele à partir do Monumento a Vittorio Emanuele, e andando pela rua, de acordo com meu roteiro, a visita ao Coliseu seria em outro dia, pois bem... não esperava que fosse tão perto um do outro, e quando andava na rua apenas sem compromisso passeando, eis que dei de cara com ele.

Coliseu de Pertinho

Não tem explicação, é a coisa mais linda, incrível, cheira a história. 
Por falar em história o Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano. Deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação.
Foi construído entre 70 e 90 d.C. Lá eram realizados diversos espetáculos como combates entre gladiadores, além dá caça de animais selvagens importados da África como  grandes felinos como leões, leopardos e panteras dentre outros. 

Nem preciso dizer que o Coliseu estava looootado nesse dia que passei por lá, era tarde e este é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma. Como tinha gente naquele lugar. 

Como eu não tinha o Roma Pass, pois estava na semana da cultura e várias atrações seriam de graça, então o ticket não compesaria. Teria que enfrentar a fila mesmo. Como de costume, lá fomos nós cedinho.. 7:50 da manhã (nem tão cedinho assim), e acredita que não tinha ninguém lá. Serio!! Tirei foto do Coliseu sem ninguém na frente. Que maravilha!! Os turistas na Itália acordam tarde, bom pra mim que levanto cedo =D


Eu e o Coliseu vaziooo

Tirei váárias fotos, curti o lugar, aproveitei o momento, e fui pra fila que tinha 2 pessoas na frente pra comprar o ticket. Fiquei uns 15 min lá, e uma funcionária nos veio avisar que o Coliseu estaria fechado na parte da manhã para uma reunião com os funcionários (Affe).

Não criemos pânico, o jeito foi inverter o roteiro, e deixar Coliseu e Foro Romano para tarde. Aí, nem preciso dizer a fila gigantesca que peguei né? Fiquei lá por volta de 1h, quem tinha Roma Pass estava entrando rapidinho. argh!

Bom, entrei lá e com certeza fui surpreendida novamente. É lindo aquilo ali, apesar de estar lotado, deu pra curtir e tirar bastante fotos. 

Coliseu por dentro


Achei um vídeo curtinha e incrível da History Channel mostrando o Coliseu de antigamente, dá uma olhada, vale a pena:




Infos:
Preço: € 12,00 (Entrada válida para Coliseu, Foro Romano e Palatino)
Horário: Diariamente 8:30 (verificar horário de fechamento de acordo com época do ano no site)


Dicas:
- Chegue cedo!!!!
- Se você não está indo no período da semana cultura, compre o Roma Pass, você vai economizar muito tempo na fila.
- Enquanto estava lá, vi uma turma na parte de baixo fazendo tipo um passeio guiado em lugares que ninguém mais entrava, não sei como funciona, mas deve ser bem legal. Vale a pena dar uma pesquisada nisso. (Se encontrar, conte pra gente nos comentários como é)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por comentar no Blog Rotas e Clicks.